WHATSAPP - A verdade sobre o 'Link do Esquilo' que trava no Android - 06/05/2018


WHATSAPP - A verdade sobre o 'Link do Esquilo' que trava no Android - 06/05/2018






Tem circulado entre usuários do WhatsApp um tal de 'link do esquilo': uma mensagem, acompanhada de um emoji do roedor, que, quando é tocada, acaba travando alguns smartphones Android. Tem gente dizendo até que se trata de um vírus perigoso.


Mas não é bem assim. O tal link do esquilo é uma combinação de caracteres que aparece invisível no celular de quem recebe a mensagem. Falamos sobre isso em uma outra notícia publicada nesta sexta-feira, 4, aqui no Olhar Digital.


Ao tocar na mensagem, o WhatsApp tem problemas para interpretar a sequência de caracteres e trava. Mas trata-se de um bug inofensivo. Basta reiniciar o smartphone e ele volta ao normal, sem danos permanentes ao sistema ou ao aplicativo.


Como explica o site E-Farsas, dá para visualizar o truque abrindo a mensagem pelo WhatsApp Web, a versão para PC do aplicativo. Selecione a mensagem com o esquilo, clique com o botão direito do mouse e selecione "Inspecionar". Você verá que há uma corrente de códigos escondidos naquele espaço em branco ao lado do emoji.


A história de que se trata de 'um dos malwares mais poderosos já vistos' é falsa. O bug não carrega qualquer vírus no smartphone, não grava o som ambiente e não acessa mensagens de outras conversas do WhatsApp. Ele apenas interrompe o app.


Não é possível instalar um vírus num smartphone somente a partir de uma mensagem de WhatsApp. Um vírus é como um app: precisa ser manualmente instalado no celular. Em alguns casos, requer até modificações nas configurações do Android.


Se você receber a mensagem do esquilo e tocar nela, não se desespere. O travamento é momentâneo. Se receber uma mensagem dizendo que o tal "link do esquilo" é um vírus, não acredite, não compartilhe e explique à pessoa que mandou que essa história não é real.


O fenômeno das notícias falsas ('fake news') se espalha mais rápido e é mais nocivo do que qualquer emoji de esquilo no WhatsApp.
Créditos

CURTA E COMPATILHEM EM NOSSAS REDES SOCIAIS !!!


GOOGLE + 


FANPAGE 


TWITTER


CLIQUE AQUI

GRUPO DO FACEBOOK

CLIQUE AQUI

GRUPOR TOCOMSAT BRASIL

CLIQUE AQUI

COMUNIDADE DO GOOGLE +

CLIQUE AQUI

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:




CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!


Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. CANAL DO AZ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger